Maternidade faz campanha para doação de potes para armazenar leite materno

Tão importante quanto a doação do leite materno é a sua armazenagem. Por isso, a maternidade Bárbara Heliodora iniciou uma campanha de doação de potes de vidros para armazenar e pasteurizar os leites doados.
Armazenamento_de_leite_materno
A iniciativa partiu após uma visita dos alunos do curso de Nutrição da Ufac ao banco de leite Humano da maternidade. “Detectamos a insuficiência de potes de vidros que são usados para pasteurizar e armazenar os leites e montamos essa campanha de arrecadação,” destaca a professora Danila Torres, da Disciplina de Saúde e Nutrição Materno Infantil do curso de Nutrição.

Durante toda a semana passada foi realizada uma campanha de divulgação, com folders e cartazes para alertar sobre a importância da doação do leite materno para a vida do bebê e também dos recipientes para armazená-lo.

Os potes ideais são os de vidro com tampas de plástico, como os de maionese (não pode ser de acrílico), café solúvel, azeitona e outros.

Interessados em doar devem procurar um dos pontos de arrecadação nesta segunda-feira, 26. São eles: Secretaria Estadual de Saúde, Uninorte, Faao e Ufac, nos blocos de Educação Física, Direito e Medicina. Mais informações no telefone 9209-4984 ou na Ufac, no bloco de Saúde, coordenação de Nutrição.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation