Prefeito em exercício visita obras do Parque do São Francisco

O prefeito de Rio Branco em exercício, vereador Rodrigo Pinto, visitou nesta quarta, 14, as obras do Parque do Igarapé São Francisco, complexo de equipamentos arquitetônicos, esportivos e de lazer que trazem maior qualidade de vida aos moradores de pelo menos 20 bairros. Acompanharam o prefeito a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Claudia Cunha; o líder do prefeito na Câmara de Vereadores,  Gabriel Forneck, os secretários Evandro Rosas (Economia Solidária), Evandro Luzia (Governo), Dora Araújo (Gabinete),  gestores  públicos e técnicos da empresa que realiza  a obra, que estão prevista para ser entregue no final deste mês.

Com esse projeto, a Prefeitura está urbanizando mais uma área antes  abandonada e que  agora   se transforma em um belo parque.  “A Câmara de Vereadores apoiou este projeto ao aprovar o financiamento para sua construção.  Podemos constatar que está em andamento. Parabéns ao prefeito Angelim”, disse o prefeito em exercício, que também é vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Rodrigo Pinto inspecionou a segunda etapa de um projeto de grande impacto social e ambiental. A   intervenção ocorre em 1.050 metros ao longo do rio e as obras estão custando R$7.491.583,43. Demolição do galpão existente e implantação de seis quiosques para lanches. Já foram ou estão sendo realizados serviços como execução do levantamento cadastral das famílias ocupantes da área de intervenção (situação já resolvida, com cerca de 60  famílias removidas e indenizadas), construção de passarelas de concreto com áreas de descanso e contemplação interligando os conjuntos residenciais Raimundo Melo e Procon, cruzando em diagonal a área do parque; urbanização do entorno com calçadas em placas de concreto, ciclovias e iluminação, e implantação de praça com playground e quadra poliesportiva. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation