Presidente da Fieac se reúne com o prefeito de Cruzeiro, Wagner Sales

Entusiamo e consolidação de parcerias definiram o tom da conversa entre o presidente da Fieac, Carlos Sasai, e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, realizada na manhã de ontem, no gabinete da prefeitura. O assunto principal da reunião foi a inauguração da Unidade Integrada do Sistema Indústria em Cruzeiro, que será inaugurada no próximo dia 28 de setembro – data em que marca o aniversário do município.
Cruzeiro-do-sul
Na visão do prefeito, com a conclusão das obras da BR-364, o desenvolvimento chegará para o município, o que trás investimentos e, consequentemente, geração de emprego e renda. “Para essa nova realidade, precisaremos de mão-de-obra qualificada e suporte para nosso parque industrial. Por isto, estamos muito felizes com a inauguração desta Unidade – o que significa a concretização de um sonho meu”, analisa Wagner Sales.

A Unidade Integrada do Sistema Indústria foi construída num estratégico terrenos de  11.200 m², localizado numa área nobre da cidade, e foi doado pela prefeitura de Cruzeiro.

Com a inauguração da Unidade, o Sistema Indústria consolidará ainda mais as ações no Vale do Juruá. “Há vários anos nossas instituições atuam na região, mas agora poderemos aumentar nossos atendimentos com a ampliação dos serviços que serão oferecidos”, argumentou Sasai.

Por isso que o prefeito disse estar satisfeito, pois uma das metas de sua administração era trazer instituições como Sesi e Senai para Cruzeiro. “A minha vontade é sempre oferecer oportunidades para qualificar nossos jovens e pais de família. Uma obra dessas é um sonho para qualquer administrador de uma cidade. Mão-de-obra qualifica significa avanço, desenvolvimento. Estou muito feliz em vê esse projeto se concretizando”, declara.

Unidades Móveis. Durante a reunião, Sasai  adiantou ao prefeito que a instituição vai pleitear junto ao Departamento Nacional do Senai, solicitação de algumas unidades móveis. “Temos a meta de ampliarmos os nossos atendimentos, por isso, queremos mais unidade móveis para atender às demandas do setor industrial”, argumentou Sasai, afirmando que os benefícios não serão apenas para Cruzeiro do Sul, mas, também, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó.

Presença
Vários cursos já são oferecidos em Cruzeiro pelo Senai, nas áreas de construção civil, eletroeletrônica, marcenaria, mecânica automotiva e também na área de alimentação. Com a construção do prédio onde estão incluídos laboratórios para essas áreas, a oferta de cursos será ampliada e a meta é formar cerca de 1 mil alunos anualmente. Atualmente, o Sesi conta com 280 alunos nos cursos do Pré-Enem e 10 turmas de alfabetização e de 1 a 4 série. E, o IEL está prestando consultorias para empresas, além dos programas de estágios. (Ascom Fieac)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation