X

Seminário no Rio apresenta e discute oportunidades de negócios na Amazônia

A Câmara do Comércio França Brasil (CCFB) realiza nesta quinta, no Rio de Janeiro, o ‘I Seminário Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Brasileira – Oportunidades de Negócios e de Investimentos’, a partir de 8h30, no Centro de convenção do Hotel Sofitel, em Copacabana, Zona Sul da cidade.

O objetivo é apresentar a Amazônia, as oportunidades e desafios, às empresas nacionais e estrangeiras francesas, para discutir como tirar partido da riqueza da floresta, preservando-a para melhor avaliação das oportunidades de negócios numa visão de desenvolvimento sustentável.

O evento contará com as presenças do senador Jorge Viana (PT/AC); dos governadores do Acre, Tião Viana; do  Amapá, Camilo Capiberibe, de Rondônia, Confúcio Moura; do prefeito de Porto Velho, Roberto Eduardo Sobrinho, além do presidente nacional da Câmara do Comércio França/Brasil, François Dossa, e do  Embaixador da França no Brasil, Yves Saint Geours.

A escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar a primeira edição do seminário “Desenvolvimento Sustentável na Amazônia Brasileira” se deve pela vocação da capital fluminense como pólo irradiador para todas as regiões do Brasil e por aqui estarem instaladas importantes instituições, como o BNDES, a Petrobras, órgãos governamentais interessados em estabelecer parcerias público privadas e em investir em programas de desenvolvimento regional. Mais informações em www.ccfb.com.br. (Redação SRZD)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: