X

Sesp e polícias Civil e Militar lançam operação no Quinari

Fiscais do Fundo de Reaparelhamento Policial (Funrepol) desenvolveram uma mega operação de fiscalização em bares, boates, restaurantes e lanchonetes localizadas nas zonas rural e urbana de Senador Guiomard, município localizado a 22 Km da Capital.

A operação integrada com as polícias Civil e Militar e agentes do Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública  (Sesp) infiltrados entre os dois efetivos visava encontrar drogas, armas, prender traficantes e foragidos. Na parte de competência do Funrepol, orientar, notificar ou lacrar o estabelecimento que estivesse funcionando em desacordo com a portaria Sesp/ n° 353 de 31 de julho de 2009. A Lei em referência regulamenta a expedição e fiscalização da licença de segurança para estabelecimentos que comerciali-zam bebidas alcoólicas, instituída pela Lei n° 1.479 de 15 de janeiro de 2003 e dá outras providências.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, ações do Funrepol em operações de fiscalização integradas com os demais órgãos de segurança, fazem “parte do pacote” de 32 outras ações previstas no Plano Estratégico de Metas de Segurança Pública, determinadas pelo governador Tião Viana, visando à redução da criminalidade.

O delegado geral do Quinari, Ricardo Castelo Rodrigues Casas, colocou toda estrutura da polícia Civil para trabalhar na operação.

O comandante da companhia Militar do Quinari, João da Cruz da Silva Filho esclareceu que “essas operações são parte das demandas discutidas nas avaliações mensais do Planto de Metas e são importantes para a polícia se fazer presente nas ruas”. A operação vasculhou todo centro comercial do Quinari.

Um fato chamou a atenção: bares normalmente lotados nos finais de semana estavam fechados. Ainda assim, muitas autuações especialmente entre locatários da praça de alimentação cuja licença os autoriza vender lanches e sorvetes, refrigerantes estavam comercializando bebidas alcoólicas, inclusive para menores. (Agência Acre)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: