Menores promovem ‘rebelião’, fazem reféns e fogem do Centro Aquiry

Adolescentes internos do Centro Sócio-Educativo Aquiry (antiga Pousada do Menor) fizeram um ‘princípio de rebelião’ e mantiveram 3 agentes de reféns. De acordo com informações, 3 menores infratores conseguiram fugir usando uma ‘teresa’ (corda confeccionada com lençóis) e pularam o muro. O protesto aconteceu na tarde de ontem, 9. O CES Aquiry fica localizado na Estrada Jarbas Passarinho.
Policiais1009
Equipes da Polícia Militar e do Bope foram acionados pra controlar a revolta. Até o Helicóptero Comandante João Donato foi convocado para apoiar os militares em terra.

Dois adolescentes foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo informações, eles teriam se ferido durante a tentativa de saltar o muro da unidade. Os dois agentes sócio- educativos que foram feitos de reféns foram liberados. Ainda segundo informações, os menores teriam usado ‘estoques’ pra ameaçar os sócio-educadores rendidos pelos rebelados.

De acordo com o diretor do Instituto Sócio-Educativo do Acre (ISE/AC), Dimas Sandas, aquela unidade não tem mais condições de manter os internos. A capacidade dela é somente para 50 adolescentes e atualmente 78 estão internados lá.

Dimas também contou que do início do ano até ontem 100 adolescentes apreendidos foram encaminhados para aquela unidade. Por fim, ele anunciou que nos próximos dias será aberto um concurso simplificado para a contratação de mais agentes sócio-educativos.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation