Astério defende nome de Ney Amorim para disputar Prefeitura de Rio Branco

O deputado Astério Moreira (PRP) usou a tribuna da Assembléia Legislativa (Aleac), na sessão de ontem, para fazer um apelo aos parlamentares do PT. Ele pediu a inclusão do nome de Ney Amorim nas discussões da sigla sobre quem vai disputar a Prefeitura de Rio Branco.
Deputados1409
Lembrando que pelo menos 13 parlamentares já manifestaram apoio à pré-candidatura de Ney Amorim, ele fez um apelo à direção do PT, afirmando que a Frente Popular precisa construir uma candidatura que seja consenso entre os partidos que compõem a aliança.

“Faço um apelo aos deputados do PT para que tentem sensibilizar a direção e as principais lideranças do partido. Precisamos ouvir a voz das ruas, a voz do povo. O nome do deputado Ney Amorim não pode ficar de fora desse debate”, ressaltou.

Para Astério Moreira o PT não pode descartar Ney Amorim dos debates, pois ele vem recebendo apoio de partidos da Frente Popular e de parlamentares, numa demonstração que seu nome tem respeito de várias lideranças.

“A derrota nos ensina muito, mais até mesmo do que a vitória. Muita coisa mudou no cenário político e sabemos que está quase certo termos um segundo turno nas próximas eleições. Espero que possamos encontrar o caminho do debate político para que a população possa depositar confiança nesse projeto. É um apelo que faço”, concluiu.

O deputado Eduardo Farias lembrou que a escolha do nome que vai disputar a Prefeitura de Rio Branco pela Frente Popular deve ser feita num ambiente democrático com a participação de todos os partidos da aliança. “A nota assinada pelos dirigentes do partido é uma demonstração que a Frente Popular está unida. Já temos bons nomes e com certeza faremos a melhor escolha. Defendemos um projeto que tem garantido melhorias para nosso Estado e precisamos dar continuidade”, disse.

O deputado Ney Amorim agradeceu o apoio dos colegas parlamentares, mas disse que decidiu retirar seu nome da disputa em prol da unidade da Frente.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation