X

Deputado Márcio Bittar: “oposição tem que estar preparada para assumir o Estado”

Unificar todos os partidos da oposição para a disputa em 2012. É com esse objetivo que o deputado federal Márcio Bittar vem percorrendo todos os municípios do Acre desde que assumiu o Diretório Regional do PSDB. Há 2 semanas ele esteve nos vales do Acre e do Juruá, onde reuniu lideranças e simpatizantes do PSDB para pedir união com os demais partidos que fazem oposição à Frente Popular.

Na noite de sexta (2) Márcio se reuniu com o PSDB de Tarauacá e voltou a dizer que a oposição precisa se unir para ganhar as eleições na maioria dos municípios, e o governo, em 2014.

“Apesar de me sentir maduro e preparado para ser candidato a prefeito, percebi que havia uma disputa dentro do meu partido e que isso poderia acabar em divisão. Então, tive que abrir mão desse sonho em nome da unidade do PSDB”, disse.

Márcio lembra que as eleições vêm mostrando que a população quer mudanças. E alerta: “Mas a oposição tem que mostrar que está preparada para assumir o estado. Para isso, tem que estar  unificada em torno da construção de um projeto para o Acre”.

O parlamentar diz que os partidos de oposição não podem continuar cometendo o erro de se dividirem para enfrentar máquina do atual governo. “Muitos prefeitos da FPA foram eleitos em cima da divisão da oposição. Perdemos uma eleição em Xapuri, onde a Frente teve mais de 70% de rejeição, porque nos dividimos. A população quer ver a oposição unida”.

Ao falar sobre as eleições de 2014, Bittar disse que o momento é de construir pontes para chegar ao governo, referindo-se as eleições municipais. “Quem vai ser candidato ao governo e a senador, em 2014, é outra história. Agota, temos que trabalhar juntos para eleger o maior número de prefeitos possível”, destaca.
O vice regional do PSDB, ex-deputado José Vieira, endossou as recomendações feitas por Bittar, e disse que a hora é do partido buscar alianças com todas as siglas da oposição.

Participaram da reunião o presidente da Câmara de Ve-readores de Tarauacá, Valdô do Ó, presidente do Diretório Municipal do PSDB, Paulo Ximenes, o militante peemedebista Esperidião Junior, além de outras lideranças do município. (Assessoria)

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: