Desempenho das escolas acreanas no Enem é elogiado por Aníbal Diniz

Em pronunciamento ontem (23) o senador Aníbal Diniz (PT/AC) ressaltou o bom desempenho das escolas públicas do Acre no Enem 2010.

Segundo o parlamentar, 93% das escolas acreanas melhoraram na prova objetiva e 60% tiveram evolução na média global, o que levou o estado a ficar entre os 10 melhores no ranking com as mais altas médias no Exame Nacional do Ensino Médio.

“O exame de 2010 apontou que, dos estabelecimentos de ensino mais bem avaliados do Acre, 55% são escolas públicas, mantidas pelo Governo do Estado. Isso não é banal. Pelo contrario, significa um esforço permanente de investimentos em busca qualidade de ensino”, disse.

Segundo Aníbal Diniz, a curva ascendente de desempenho das escolas públicas acreanas é resultado de uma política iniciada há 12 anos que vê a educação como mola propulsora para o desenvolvimento regional. “Pegamos o ensino público do Acre na 27ª colocação no começo do governo de Jorge Viana, em 1999”, assinalou.

Futebol – O senador também cumprimentou as 8 equipes classificadas para o octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro de futebol e manifestou sua torcida pelo Rio Branco, time que representa o Acre na competição. “Essas equipes todas da Série C são heróicas porque não têm patrocínio de televisão, não têm cobertura da televisão e acabam fazendo um futebol quase que marginal” disse o senador.

Ele defendeu que a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) possa transmitir os jogos da competição sem precisar pagar direitos de transmissão à CBF. “Se a EBC tiver que fazer alguma contribuição (à CBF), que seja diretamente às equipes, que são equipes absolutamente pobres e que precisam de apoio financeiro para custear suas despesas”, acrescentou. (Rondônia Dinâmica)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation