Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cara demais

Parece inacreditável, absurdo mesmo, que um deputado tenha que apresentar uma emenda ao regimento interno da Assembléia obrigando os demais a comparecerem a um mínimo de sessões semanais, mas é assim que funcionam as casas legislativas neste país.

Ou seja, é preciso que haja uma determinação, um dispositivo legal obrigando-os a cumprir uma de suas principais atribuições, que é a de realizar sessões, debater os problemas do Estado, apresentar soluções e legislar.

Mesmo assim, ao que consta, a proposta do parlamentar já estaria sendo questionada por outros parlamentares e até é provável que não seja aprovada. Ou se for, será burlada de todas as maneiras.

 
É, justamente, por esses e outros motivos que a sociedade passou a descrer da classe política e quando pesquisas são realizadas para aferir a credibilidade das instituições sempre parece nos degraus mais baixos.

É por essas e outras também que a sociedade está cética quanto à própria utilidade dessas casas. Trata-se de uma “democracia cara demais” aos cofres públicos.

Sair da versão mobile