Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No limite

As greves dos funcionários dos Correios e, de modo particular, dos bancários extrapolaram os limites e o que se vê país afora é que os usuários, os clientes começam a perder a paciência. Aqui mesmo em Rio Branco já aconteceu um incidente grave envolvendo bancários e uma juíza de Direito.

Vale sempre repetir: não se tira o direito de os trabalhadores reivindicarem melhorias salariais e condições de trabalho. No caso dessas duas categorias, ao que consta, as reivindicações são justas.

Por isso, as instituições encarregadas de mediar esses conflitos precisam agir e agir com mais rapidez e eficiência para chamar as partes para as negociações. Quando se trata, sobretudo, de serviços essenciais, não é justo que a população sofra e pague pelos graves transtornos que essas paralisações por “tempo indeterminado” acarretam. A população, os contribuintes, de modo particular, também têm seus direitos que precisam ser respeitados.

Fato é que a situação chegou ao limite do tolerável e precisa ser resolvida com democracia, mas com a urgência que o caso requer.

 

Sair da versão mobile