Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais um motivo

São graves, muito graves as denúncias assacadas pela deputada federal Antônia Lúcia, da tribuna da Câmara, contra instituições e autoridades do Acre, entre elas o Judiciário, Governo do Estado e Polícia Federal. Evidentemente, que não podem ficar sem resposta por parte dos acusados.

Tendo seu diploma cassado há poucos dias pelo TRE/AC por abuso de poder econômico nas eleições passadas, a deputada vingou-se da tribuna da Câmara. Sem travas na língua, acusou juízes, autoridades maiores do Estado, delegados da Polícia Federal de formarem um complô ou quadrilha para bisbilhotar suas atividades e de outros cidadãos, como se o Acre fosse uma “terra-sem-lei”.

Como se disse, por se tratarem de acuações graves, as instituições e autoridades acusadas, inclusive ela deu nomes, não podem aceitar caladas essas diatribes. Pela sua reputação e também porque a sociedade exige que se esclareçam os fatos com o devido rigor.

Aliás, este é mais um motivo para que se cumpra o que a Corte Eleitoral determinou: o imediato afastamento de suas funções parlamentares pelos crimes cometidos.

Sair da versão mobile