X

“Estamos prontos pra novos desafios”, asseguram as lideranças do PCdoB

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou ontem, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE) sua Conferência Estadual, com a participação de representantes dos 22 municípios acreanos. O governador Tião Viana, o senador Jorge Viana e o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, participaram do evento.
Conferência do PCdoB contou com representantes dos 22 municípios acreanos
A direção nacional do PCdoB foi representada por Nilvado Santana, que fez questão de destacar a organização e o fortalecimento nos 22 municípios acreanos, afirmando que o partido está preparado para assumir novos desafios no Estado.

“O PCdoB do Acre é um exemplo para o Brasil. É um consenso da nossa direção nacional que devemos ocupar novos espaços e estamos preparados para isso. Precisamos avançar cada vez mais. Lideranças como a deputada Perpétua Almeida, está preparada para os desafios”, disse.

Na abertura do encontro, o presidente regional do PCdoB, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict), Edvaldo Magalhães, reafirmou o desejo do partido de disputar as Prefeituras de Rio Branco e de outros municípios.

Para Magalhães, o PCdoB, que já é o segundo maior partido em número de filiados do Acre, está fortalecido nos 22 municípios, preparado para assumir novas responsabilidades e continuar colaborando com o desenvolvimento do Estado.

“Realizamos conferências nos 22 municípios, com a participação de mais de três mil filiados. Hoje somos o segundo maior partido em número de filiados e queremos dizer para a sociedade que estamos preparados para assumir novas responsabilidades, dirigindo prefeituras e ajudando a construir o futuro do Acre”, afirmou.  

“Estamos dispostos a novas lutas”, afirma Perpétua
Em um discurso que empolgou a militância do PCdoB, a deputada federal Perpétua Almeida, lembrou que o partido vem colaborando significativamente para o sucesso do projeto da Frente Popular (FPA). Ela convocou os militantes para assumir novos desafios.

“Em cada pedaço de asfalto, cada novo aluno matriculado nas escolas, cada novo emprego gerado, cada indústria que se instalar aqui no Acre, tem a contribuição do PCdoB. Os avanços conquistados nos últimos anos, todos tem a ajuda do nosso partido”, lembrou.

Para Perpétua Almeida o PCdoB tem condições de disputar a Prefeitura de Rio Branco e também no interior. Afirmando que o momento é de fortalecimento e buscar novos desafios, ela convocou a militância para ir às ruas caminhar mais perto da população.

“Temos que sair dessa Conferência mais fortes, em busca de novos desafios. Os avanços do nosso Estado acontecem com apoio de todos os partidos da Frente. E o PCdoB está preparado para assumir nossos desafios”, disse.

“PCdoB vai administrar prefeituras com apoio do PT”, diz Léo Brito
O presidente da executiva regional do PT, Leonardo Brito, afirmou durante a Conferência, que o PCdoB terá apoio do seu partido para administrar prefeituras em 2013.

“O PT e o PCdoB sempre caminharam lado a lado. É uma relação de parceria e semelhante a uma família. Às vezes, temos algumas diferenças, mas isso logo é solucionado. Nos municípios onde decidirmos que o nome do PCdoB é o melhor para disputar as prefeituras, com certeza a militância do PT vai apoiar”, disse.

Em relação à escolha do nome que vai disputar a Prefeitura de Rio Branco pela Frente Popular (FPA), Leonardo Brito disse que o PT respeita o PCdoB, que já apresentou Perpétua Almeida como pré-candidata, mas vai lutar pela cabeça de chapa.
“Respeitamos o nome da Perpétua, mas o PT está solicitando continuar na cabeça de chapa. Essa é uma discussão que ainda será feita e tenho certeza que vamos tomar a decisão visando sempre nossa unidade”, concluiu.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: