X

CINEMA

 


Nos próximos dias 14 e 15, acontece no Cine Teatro Recreio a mostra “Fica o ano inteiro”. No evento serão exibidos os filmes vencedores do XIII Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (o Fica) pela primeira vez no Acre. Serão duas sessões diárias, às 15 e 19 horas.

MÚSICA
Visando apresentar o talento de compositores e intérpretes de músicas inéditas ou não, residentes em Rio Branco, será realizado o Festival de Música Som da Cidade 2011. Sem restrição de temática, modalidade, estilo, ritmo ou influências exceto de cunho religioso. As inscrições estão sendo feitas no Parque Capitão Ciríaco, Centro Cultural Thaumaturgo Filho, Centro Cultural Lydia Hammes, Centro Cultural D. Neném Sombra e Rádio e TV Aldeia, com encerramento na próxima segunda, 12.

LITERATURA
O jornalista Antonio Stélio lança nesta sexta-feira, 9, seu mais novo livro “O Escaravelho da Floresta”, a partir das 19h30, no Restaurante Cozinharte (ao lado do Pinheiro Palace Hotel,antiga Bolota).
Não deixe de prestigiar a literatura acreana!

FESTAS
Santa Cerva – Acontece nesta sexta-feira, 9, no sítio Fazendinha, mais um Luau Santa Cerva. Desta vez, vem será a edição “Sertaneja”, com Marcos Nery tocando muito sertanejo e o Dj Dionísio Neto assume a pista com muito house até o amanhecer. Venda de ingressos no telefone 9986-9952.


Café Rio
– Confira a programação deste final de semana do Café Rio: sexta-feira, 9, o cantor Rafael Cândido apresenta um repertório eclético com pop rock, sertanejo e internacional; no sábado a banda Raça Ruim começa a tocar a partir das 11h30 e a tradicional feijoada será servida. O Café Rio funciona ao lado da Íris Tavares (no lugar do antigo Enjoy).

Posh- Neste sábado, 10, a festa Europa Conection Summer agita a boate Posh Club. Os Dj’s Dionisio Neto, Helmer e Rick Dias irão comandar as pick ups da casa noturna.

SubZero – A Cerveja Antartica apresenta SubZero Planet Fest,  na véspera de Natal, 24, a partir das 23h. A noite contará com ala vip com café da manhã, Tenda Gelo, e outras surpresas. O som fica por conta da dupla Jonas & Jairo e os Dj’s Helmer, Dionísio e Rick Dias. Pontos de vendas de ingressos: VLG Sport, Dex (Shopping) e AFA Bistro.

Diesel- A boate Diesel Pub traz novamente o fenômeno internacional das pistas, o Dj Jesus Luz, para a festa Natal Diesel Fest. A festa será na véspera de Natal, 24, no salão de festas do Hotel Terra Verde e contará ainda com o Dj Richard. Ingressos antecipados no Posto Auto Parque.

Feliz Metal – Os fãs de heavy metal do Acre já podem se preparar para curtir o Feliz Metal, no dia 25, a partir das 17h, no A.C. Juventus (Gameleira). Em sua oitava edição, o evento conta esse ano com as bandas Maria Joana, Scalpo, Discórdia, Guerrilla PA 44, Silver Cry, Raw Ride, Fire Angel, Suicide Spree e Pastore (de São Paulo).

Reveillon na Orla- O Catraias Restaurante promove este ano o Reveillon na Orla, que acontecerá no deck do Mercado Novo. A festa contará com show pirotécnico, mesa de frios, open bar, dois ambientes, Dj’s e jantar especial. Mais informações pelo telefone 9983-8758.

DANÇA
A Escola de Dança Dançando no Ritmo apresenta seu XIV Espetáculo de Dança nos dias 9, 10 e 11, às, 20h, no Teatrão. Intitulado “Anastasia”, o espetáculo conta a história da princesa com muita dança e criatividade. Os ingressos estão sendo vendidos pelo telefone 3223-1132.

TEATRO
Pluft- “Pluft, o Fantasminha” narra a história do rapto de uma menina (Maribel) pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente. O crítico Yan Michalski considera que “(…) o relacionamento mútuo entre todos esses personagens é impregnado de um tocante calor humano, embora a autora saiba sempre evitar o perigo da pieguice, geralmente através de incisivas intervenções cômicas; e a qualidade lírica e inventiva dos diálogos é admiravelmente inspirada”. Assim, o texto é encarado como uma “carta de poesia, bom humor e mali-ciosa inocência”. As apresentações serão nos dias 10, 11, 17 e 18 deste mês, sempre às 18h, no Cine Teatro Recreio (Gameleira).

Psicose – A obra teatral “Psicose 4.48”, da inglesa Sarah Kane, desafia de modo intenso os conceitos da dramaturgia contemporânea. Bastante inquietante, radical e pulsante, ela prescinde da escrita dramática para converter-se em texto – espetacular, tal sua força expressiva. Ao narrar o fluxo de consciência de um ser atormentado por seu inconsciente, sua vida e sua inadaptação ao real, Kane abate seu espectador e insiste em apresentar o sofrimento como ele é – diante disso, ficamos estarrecidos e desamparados. Qual seria a captura da subjetividade contemporânea no registro do imaginário que propõe Sarah Kane? Apresentações nos dias 10, 11, 17 e 18 deste mês, sempre às 20h, no Cine Teatro Recreio.

A Coroa do Rei – Este espetáculo fala da realidade de vida dos animais que vivem no seio da floresta amazônica, dependendo da sobrevivência. Lutam ordenadamente contra o poder e autoritarismo de um rei que na sua concepção pode tudo contra a vida e destruição da natureza. Mais a união e esperteza de um grupo de animais garantam a defesa da floresta. Confira nos dias 11 e 18 deste mês, às 19h, no Teatro de Arena do Sesc.

 

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: