Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Compostura à parte

Tudo ou quase tudo esclarecido sobre o veto presidencial ao projeto de lei que restabelecia a volta do antigo fuso horário do Acre, uma boa dose de espírito democrático e até mesmo de compostura também faria bem para dar os devidos encaminhamentos e resolver de vez esta questão.

Chega a ser cômico, patético, se não fosse sintomático, que os mesmos que clamam pelo respeito à vontade popular, à democracia, investem com uma fúria psicopata contra os que divergem de suas opiniões, assacando todo tipo de acusações sem provas, de vitupérios e baixarias. Imagine-se o que fariam se estivessem do outro lado, com algum poder nas mãos, do que seriam capazes.

Compostura à parte, o que se tem a fazer é corrigir o que sempre esteve errado neste processo. Pelo que foi consignado ontem no Diário Oficial da União, a própria Presidência da República se encarregará de fazer os devidos acertos para fazer valer a vontade popular dos acreanos, expressa no referendo. Daí a responsabilidade, sobretudo, da classe política em colaborar para dirimir de vez esta questão.  

Sair da versão mobile