X

DANÇA

O espetáculo de dança “Abismo Suspenso” está em cartaz nesta sexta-feira e sábado (6 e 7), às 20h, no Tea-tro de Arena do Sesc. Esse é um espetáculo de improvisação estruturada de dança contemporânea com Camila Fayal, pesquisadora e graduanda em Dança no Instituto Federal de Brasília. “O bailarino retoma seu corpo nesse momento preciso em que perde o seu equilíbrio e se arrisca a cair no vazio.

Luta, jogando tudo por tudo: está em jogo a sua vida, a sua liberdade de bailarino, a sua luz. Faz apelo ao movimento que proporcionará claridade e estabilidade à sua extrema agitação interior. Por meio de movimento domará o movimento: com um gesto libertará a velocidade que arrebatará o seu corpo traçando uma forma de espaço. Uma forma de espaço-corpo efêmero, por cima do abismo”. (José Gil)

TEATRO
A Federação de Teatro do Acre apresenta de 14 a 21 deste mês, o VI Festac 2012. O Festival completa seis edições, e se consolida como a grande vitrine dos artistas e espetáculos de vários estados brasileiros, transformando Rio Branco na Capital do teatro.

O Projeto realizado pela Federação de Teatro do Acre, foi contemplado com o Prêmio Funarte Festivais de Artes Cênicas do Ministério da Cultura. Grupos do Acre, Rondônia, Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Distrito Federal, participam do evento que envolve 15 produções teatrais, além de palestras e oficinas, com apresentações no Teatro Plácido de Castro, Theatro Hélio Melo e Cine Teatro Recreio. Confira a programação completa no site fetac.blogspot.com
Nessas férias, vá ao teatro!

DICA DE LAZER: LITERATURA
A Biblioteca Municipal de Rio Branco está localizada no Centro de Multimeios (Rua Alvorada), que possui um amplo espaço de leitura para o público adulto e infantil, além de brinquedoteca, sala de informática e filmoteca. O Centro atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, os alunos da Educação Infantil das escolas gerenciadas pela Seme com agendamento prévio, mas ainda assim, sempre aberta ao público.

FESTAS

Café Rio – O cantor mineiro Rafael Cândido anima o Café Rio, nesta sexta-feira, com muito pop rock, sertanejo, axé e internacional. Música boa, gente bonita e excelentes opções no cardápio já fazem da casa parada obrigatória para aqueles que gostam de uma balada de primeira. Entrada: R$ 15 (couvert artístico).
No sábado, é dia de uma saborosa feijoada, a partir do meio-dia, ao som da banda Raça Ruim. Imperdível! Entrada: R$ 25 (almoço por pessoa)


Bafo do Mapinguari
– A festa pré-carnaval do Bafo do Mapinguari traz a banda Chicabana, no dia 3 de fevereiro, no Maison Borges. Mais informações em breve!


Bonaparte Café
– A festa “Play Go to Start” acontece neste sábado, 7, no Bonaparte Café. As atrações da noite serão a dupla Jorge & Rangel e os Dj’s Jean Ney e Rennan Biggi.

Santa Cerva- A equipe Santa Cerva apresenta nova edição do Lual Santa Cerva, desta vez no Emporium Pub, no próximo dia 21, a partir das 22h. A Banda 068 e o Dj Richard comandam o som com um repertório bem eclético.


Pop Show – A Pop Show Eventos inicia a temporada de shows 2012 trazendo a dupla Humberto & Ronaldo no dia 12 de janeiro, às 23h. A novidade é que o show será no buffet Maison Borges com toda a estrutura e super produção dos sertanejos. Ingressos e camarotes exclusivos à venda pelos telefones 8403-3561/9229-9400.

Amazônia Hall – O Amazônia Hall inicia o ano com a certeza que em 2012 repetirá o sucesso feito no ano passado. A dupla Jorge & Rangel continua tocando muito sertanejo universitário todas as quintas-feiras. 

Solar de Maria – O Solar de Maria realiza no próximo dia 21 a festa Diva’s Party, a partir das 2h, com música ao vivo, participações especiais e discotecagem de Marco Brozzo trazendo o melhor da música pop.

Absoluto – Todas as quintas-feiras têm Rodízio de Cerveja no Absoluto Lounge Pub, onde você compra sua caneca e bebe cerveja suja, mentolada e tradicional à vontade. Informações pelo telefone 9223-7789.

 

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: