Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Agora, cobrar

Se é boa a notícia de que a pista do aeroporto de Rio Branco está liberada em toda a sua extensão, por outra, é preciso daqui por diante cobrar responsabilidades da Infraero e das companhias aéreas para oferecer melhor qualidade de serviços no setor de aviação também aqui no Estado.

Da Infraero, em particular, para que zele pela conservação e manutenção da pista a fim de impedir sua deterioração, como a que se chegou, registrando-se inclusive casos de aeronaves que atolaram em alguns trechos.

Viajar de avião atualmente no país já não é mais privilégio da classe política e dos mais abastados. Com o surgimento da nova classe média, tornou-se um meio de transporte necessário para as mais diversas finalidades, com as vantagens que lhe são inerentes.

Portanto, é obrigação sim do poder público e das companhias aé-reas zelar pela segurança e bem-estar dos passageiros, mantendo os aeroportos em boas condições de uso. Recursos existem para tanto e é preciso que se cobre a contra-partida na qualidade dos serviços.

Sair da versão mobile