Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nem tudo está perdido

Uma foto estampada ontem, mostrando o governador Tião Viana com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, tratando de interesses daquele município dá esperanças de que nem tudo está perdido na política. Mesmo de partidos opostos, é possível a convivência democrática e, sobretudo, a salvaguarda os interesses maiores da população.

O fato deve ser ressaltado, porque o que se tem visto nos últimos tempos neste Estado e, por extensão, no país, é um desvirtuamento completo da atividade político-partidária. Sobretudo, agora, que se aproxima mais um período eleitoral, instala-se um ‘vale-tudo’ e o debate democrático, saudável e necessário, descamba para uma carnificina entre adversários políticos na disputa do poder pelo poder.

Não é desse modo que se faz política. Como se trata de um péssimo exemplo que se dá à sociedade que se vê diante de comportamentos nada recomendáveis daqueles que deveriam dar o exemplo de responsabilidade no trato da coisa pública. Às vezes, até de educação e civilidade.

Sair da versão mobile