X

Situações revoltantes

Elogiável e necessária essa operação da Polícia Civil, a mando do Governo do Estado, que desarticulou uma quadrilha ou organização criminosa nos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, que teria desviado mais de R$ 1,2 milhão de recursos públicos.

Aliás, que operações como esta não parem por aí. Que se estendam a outros municípios onde se levantam também denúncias de malversação, desvios e roubos envolvendo prefeitos e outros administradores.

Sobre o caso desses dois municípios, os documentos apreendidos pela polícia mostram situações revoltantes. Onde, por exemplo, com os recursos destinados deveriam ter instalados bebedouros em escolas foram encontrados baldes para aparar a água. Onde deveriam ter sido construídos sanitários internos foram encontradas fossas externas e outras graves irregularidades.

Independentemente de questões políticas e em quaisquer circunstâncias, a corrupção deve ser combatida sempre e com todo o rigor. Afinal, é dinheiro público destinado a educação, saúde e outros serviços essenciais que está sendo desviado e subtraído da população.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: