Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Só com educação

A despeito de preconceitos e brincadeiras que envolvem o tema, faz todo sentido sim o apelo feito na semana passada pelo governador do Estado, Tião Viana, em se promover também aqui no Estado o planejamento familiar como um instrumento eficaz de promoção social.

]Qualquer país civilizado já promoveu com êxitos esses tipos de programas e alguns os adotam ainda hoje até de forma radical, como acontece na China.

Como o próprio governador observou, há situações de pobreza extrema que precisam ser enfrentadas não só com um prato de comida e outras ajudas materiais, mas, sobretudo, com educação, inclusive educação sexual, visando não só o controle da natalidade como o bem-estar e a saúde das mulheres. 

Não há, portanto, nenhuma novidade, muito menos, aberrações no que propôs o governador. Os próprios “críticos de plantão”, sempre tão supostamente instruídos, deveriam contribuir com este esforço de esclarecimentos e educação visando a solução de problemas ainda graves que atingem as classes mais pobres.

Sair da versão mobile