Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Boa iniciativa

Correta e oportuna, sob todos os aspectos, essa iniciativa do Governo do Estado em mobiliar as escolas da rede pública com carteiras e outros equipamentos produzidos pela indústria local – as marcenarias.

O que se vem falando e tentando há anos começa-se a colocar em execução: o aproveitamento racional dos recursos locais, no caso o potencial madeireiro, para incentivar a indústria local, agregando valor de mercado, e gerando empregos e renda.

No caso, trata-se de um programa que vem sendo executado com atenção pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que desde o começo do atual governo, vem reunindo os pequenos e médios empresários do setor madeireiro, que estavam abandonados, desestimulados e até mesmo na clandestinidade.

Com esse programa, o Estado deixa de comprar esses equipamentos escolares de outros centros, no Sul do país, pagando impostos e fretes, às vezes, extorsivos, e vai aos poucos alcançando sua auto sufi-ciência. O que, aliás, deveria ser meta para todos os setores da atividade econômica.

Sair da versão mobile