Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Relações azedas

Como se leu ontem nos jornais nota dos Conselhos Federal e Re-gional de Medicina, azedaram por completo as relações entre os médicos que trabalham aqui no Estado e a secretária estadual de Saúde, Suely Melo. Algo precisa ser feito para restabelecer o entendimento sob pena de o setor ficar comprometido e, como sempre, quem pagará as consequências será a população.

Como se vem divulgando, os desentendimentos se agravaram com declarações ácidas, duras da secretária, em entrevista numa televisão local, chamando os médicos de “mercenários” e responsabilizando-os por outros problemas que afetam o atendimento médico-hospitalar.

Evidentemente que nenhum profissional, nenhuma categoria ficaria indiferentes diante de acusações tão graves. Daí a manifestação dos dois conselhos e a exigência que a secretária faça, pelo menos, um pedido de desculpas.

Como bom médico e bom político que é, o governador Tião Viana, por certo, já terá avaliado o tamanho e a gravidade da crise e saberá contorná-la. A população é que não pode pagar o preço.

Sair da versão mobile