Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vale repetir

Já se disse e vale repetir que o problema da alagação está posto, com todos os transtornos e consequências que se conhecem. Decididamente, não é hora para tricas e futricas politiqueiras. É hora de reunir esforços de todos – dos poderes públicos e da sociedade – para assistir os desabrigados e minorar seus prejuízos e sofrimento.

Pelas previsões da meteorologia, as chuvas deverão persistir em toda a região, a tendência é a de que o Rio Acre e outros mananciais continuarão a subir, o que significa que mais bairros, mais moradores poderão ser atingidos. Daí a necessidade de a Defesa Civil e demais órgãos públicos trabalharem com planejamento e toda a logística necessária para a remoção das famílias e a assistência nos abrigos.

Se o Carnaval popular deva ser cancelado ou não esta é outra decisão a ser tomada pelas autoridades sem interferências ou interesses de ordem política. Há argumentos fortes contra e a favor da decisão. Cabe as autoridades analisá-los com o devido bom senso.

O fundamental, repetindo, é que não falte a devida assistência às famílias que já foram ou ainda serão desalojadas de suas casas. 

Sair da versão mobile