Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais determinação

Campanhas de donativos e outras iniciativas para assistir os desabrigados pelas cheias do Rio Acre e outros mananciais do Estado são sempre bem-vindas. Contudo, há um trabalho mais abrangente a ser feito: a liberação de recursos do Governo Federal para cobrir os graves prejuízos sofridos na infraestrutura de cidades e áreas mais devastadas e pelo setor agrícola.

Ao que consta até agora, o Governo Federal acenou com a liberação de apenas R$ 10 milhões, uma quantia insignificante, irrisória mesma, considerando as estimativas feitas pelo Governo do Estado, segundo as quais, só na agricultura os prejuízos ultrapassam R$ 25 milhões.

Até agora, o governador do Estado tem sido paciente, compreensivo e até agradecido às autoridades federais. No entanto, de ajuda concreta pouco tem chegado e aí é que deve entrar em cena a classe política, de modo particular, a bancada federal para exigir um pouco mais de atenção e apreço pelo Estado. Ou se faz isso com determinação e firmeza ou o Estado levará tempo para se recuperar desse desastre, com as con-sequências sociais que se conhecem.

Sair da versão mobile