Acre participa da 16º Feira Internacional de Turismo na Bolívia

O Estado do Acre, através da Setul, participou dos dias 15 a 17 de março da Feira Internacional do Turismo (FIT), na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra. O evento contou com a participação de operadores de turismo de todo o mundo, além da inscrição de 300 empresas do setor turístico, provenientes de 18, além de todos os “departamentos” da Bolívia, juntamente com 39 municípios com vocação turística, organizando, segundo a coordenação do evento, “a maior feira de todos os tempos”.
 
O Acre através da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) montou um stand com material gráfico para divulgação do turismo acreano e suas rotas, representando uma região estratégica do Brasil, e por se tratar de uma região fronteiriça, onde há o intercâmbio cultural devido à proximidade, e uma “troca” de visitantes que transitam pelos dois países, usando o estado do Acre como “corredor”.

No evento, a Setul esteve representada pela Chefe do Departamento de Turismo e Lazer, Ediza Melo, que participou de rodadas de negócio e conferências para discutir a importância da troca de conhecimentos e o volume de turistas que vêm aumentando exponencialmente, principalmente entre Brasil, Peru e Bolívia.
O Estado também esteve representado por uma operadora de turismo local, que teve o apoio do Governo do Estado.

Para a secretária Ilmara Lima a feira é uma oportunidade singular para o turismo do estado. “É de extrema importância o aproveitamento de eventos como este para que possamos destacar nossas rotas turísticas, e compartilhar das possibilidades entre os dois países, que se complementam economicamente, graças a participação que o setor traz para ambos” afirma Ilmara.

O Governo do Estado através da Setul Marcou presença nos principais eventos nacionais e internacionais, mostrando seus produtos, divulgando o destino “Acre”, e as novas atrações que vem sendo incrementadas para o turismo local. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation