Brazil S/A mostra sustentabilidade do Acre

Em abril, o Brazil S/A levará a Milão uma experiência única em design com inspiração na sustentabilidade. O estado brasileiro do Acre resgata seu histórico de luta pela conservação da floresta e sua capacidade de conviver com ela em peças que expressam as diversas faces desse ponto da Amazônia brasileira. O resultado pode ser conferido na exposição Origens: A renda sustentável do Acre.
 
O projeto reuniu profissionais de diversos setores e instituições – design, indústria, política para as florestas, ambientalistas, historiadores, Brazil S/A e Politécnico de Milão – na instigante tarefa de expor vários ângulos da vida na floresta por meio de sua principal matéria-prima, a madeira. Com a junção dos diversos olhares e descobertas, a exposição emerge como uma instigante viagem sensorial pela essência do Acre, que agora poderá ser vista e sentida.
 
A arquiteta Marlúcia Cândida, curadora da mostra, vê esta como a primeira de várias iniciativas de design com conteúdo sustentável e uso de matéria-prima certificada no estado do Acre. Os participantes da Semana de Design de Milão serão encorajados a entrar na exposição para partilhar sua visão sobre o processo de produção das peças e o que as embasa, tornando-se parte da continuidade desta primeira investida.
 
“O mais importante para nós é permitir que as pessoas se inspirem com a exposição. O Acre tem produtos certificados, de qualidade e vive uma política sustentável, que é aspiração mundial”, diz Marlúcia. “Vamos usar a oportunidade de estar em um dos eventos mais importantes do calendário mundial de design para instigar em profissionais da área a vontade de transformar essa essência do Acre em um fino design”, conclui a curadora. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation