Em unanimidade, conselho aprova contas da diretoria da Fecomércio

O Conselho de Representantes da Federação do Comércio (Fecomércio/AC) aprovou nesta quarta-feira por unanimidade a prestação de contas da diretoria da instituição referente ao exercício de 2011. O órgão é composto de presidentes de sindicatos patronais e é o último a dar a última palavra acerca de assuntos financeiros.

 Presidida desde 2004 pelo empresário do ramo de automóveis Leandro Domingos, a federação obteve significativos avanços e se consolidou durante os últimos anos como a principal entidade representativa dos empresários do comércio do estado.

 Entre as principais conquistas, está a inauguração do Condomínio Administrativo Antonio Oliveira Santos, que acomoda ainda o Senac e Sesc. A construção do prédio beneficiou, além da classe empresarial, a população em geral, com o restaurante com cozinha industrial capaz de produzir 1.500 refeições por dia e de atender, simultaneamente, 230 pessoas diariamente. Outro benefício foi a construção da academia de ginástica, uma das maiores da Região Norte.

 A Fecomércio atuou ainda decisivamente em questões de interesse dos empresários ano passado: foi contra a criação de novos feriados, reivindicou a construção da ponte sobre o Rio Madeira para dar continuidade à ligação do Acre com Rondônia,  alertou as autoridades sobre a decisão do governo boliviano que autorizava a legalizar a situação de veículos automotores que circulavam sem documentos, defendeu empresários instalados nas imediações da Via Chico Mendes, ameaçados de despejo pela União, solicitou a regulamentação constitucional do aviso-prévio e colaborou diretamente para a consolidação do Programa de Recuperação Fiscal, do governo do estado.

 Em junho, a federação inaugura também o Palácio do Comércio, localizado na antiga sede, na Avenida Ceará. O empreendimento, orçado em R$ 6 milhões, possuirá oito pavimentos, com oito salas de 52 metros quadrados cada, e será destinado para locação comercial. A intenção é dar sustentabilidade financeira à entidade, propiciando maior dinamicidade nas ações.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation