Mais de mil trabalhadores participam dos Jogos do Sesi 2012

Nada menos que 36 empresas estão competindo, desde o último domingo, 18 de março, na etapa estadual dos 35º Jogos do Sesi, edição 2012. Com isso, exatamente 1.202 trabalhadores-atletas contribuem para o sucesso do evento, que contempla dez modalidades esportivas: futsal, futebol de campo, futebol sete máster, vôlei de quadra, vôlei de areia, xadrez, atletismo, natação, tênis de campo e tênis de mesa.

 A abertura da competição, realizada no Ginásio Rui Lima do Nascimento, foi marcada pela apresentação dos alunos de tae kwon do e balé do Programa Sesi Atleta do Futuro (PAF), que atende gratuitamente 735 crianças de 6 a 17 anos somente no Estado. “Vim aqui dar uma força para meus funcionários, acho importante que eles participem dos Jogos”, afirmou o empresário José Osmar Zanatta, da Marcenaria Sulatina, sobre sua equipe de futebol de campo.

 Por participar dos Jogos desde 1995 na modalidade futebol sete master, o trabalhador-atleta Humberto Hadad, 52, da Emurb, foi escolhido para acender a pira olímpica, oficializando o início da competição que se estenderá até agosto. “Participo sempre, desde 1995, porque acredito que através do esporte obtemos mais qualidade de vida”, afirma o veterano.

 A coordenadora da Unidade de Cultura, Esporte e Lazer do Sesi, Luziane Mesquita, comemora a participação maciça de empresas e trabalhadores-atletas em mais uma edição estadual dos Jogos Industriários. “Isso mostra que os trabalhadores e as empresas reconhecem o papel do SESI em prol da indústria e da qualidade de vida de seus colaboradores. Mostra que o trabalho desempenhado pelo Serviço Social da Indústria é encarado com relevância pelas empresas acreanas”, destacou.

 Segundo Suzi Maria de Oliveira, representante da superintendência do Sesi/AC, os Jogos do Sesi têm a missão de promover algo mais do que um estilo de vida saudável. “Por meio do esporte, o Sesi gera valores como respeito, disciplina, comprometimento e nos ensina a trabalhar em equipe, a ter dignidade, a superar limites e a respeitar uns aos outros. Dentro de uma empresa não é diferente. Além disso, a vitória pessoal de um trabalhador se traduz na vitória da empresa, todos saem ganhando”, finalizou.

Empresas participantes – Ábaco Engenharia; Acrediesel; Albuquerque Engenharia; Apê Construções; Brasil Norte de Bebidas (Coca-Cola); Café Contri; Cepel; Chalé do Trigo; Concreart; Concrenorte; Control; Correios; Cristal; Eletrobras/AC; Eletronorte; Eleacre; Rio Branco Pneus; Sesi; Telemont; Emurb; Etenge; Exportadora Bom Retiro; Formate; Frigomard; Gráfica Globo; Guascor; Itasa; Ivel Honda; Ipê; JBS; Laminados Triunfo; Malharia Ponto Sem Nó; Marcenaria Sulatina; Miragina; Ouro Branco Madeireira; Indústria e Comércio de Bebidas Quinari.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation