Servidores federais de Rondônia debatem PCS4

Servidores públicos federais se reuniram em debate por benefícios para a categoria  nos estados de Rondônia e Acre. O I Encontro Sindical e de Cooperativismo dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Rondônia e Acre aconteceu neste sábado, no auditório no Aquárius Hotel em Porto Velho.

Na abertura o presidente do Sinsjustra (Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre), Antônio Batista, saudou os participantes desejando um excelente debate em torno das questões de interesse dos sindicalizados.

Participaram do Encontro Sindical o presidente do Sindijero, Edilson dos Santos Costa; o presidente do Sindsef ,Daniel Pereira; diretor geral da Fenajufe , Gerner Mato; , Ramiro Lopes , coordenador geral da Fenajufe; Pedro Alexandre, presidente do Sindicato da Justiça Federal;  Estácio Trajano , diretor-presidente Credjurd , e José Severino Santos , vice-presidente da Agepoljus.

Em pauta a organização sindical, cooperativismo envolvendo os servidores federais, a unificação dos sindicatos dos servidores federais em Rondônia e o PCS4 dos servidores.

Entre os palestrantes do Encontro Sindical do Sinsjustra e do Sindjero, destaque para Estácio Trajano Borges e Ramiro Santana Moreno,  do Rio Grande do Sul.

As vantagens do cooperativismo para os servidores do quadro federal foram  tema ministrado por Estácio Trajano. Ramiro Santana enumerou as ações impetradas pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, cobrando aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Salários da categoria. O encontro seguiu durante toda manhã com participação de servidores e convidados discutindo temas relevantes a categoria dos servidores federais.

O Sinsjustra vai levar o debate para outras cidades. No próximo sábado, 24 de março, será a vez de Rio Branco, capital do Acre receber o I Encontro Sindical. No dia 31 de março o encontro será realizado no município de Cacoal. (Portal Rondônia)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation