X

Torcedores lotam “Florestão” no jogo da solidariedade

Deputados federais de oito estados brasileiros participaram ontem, no estádio da Federação, “Florestão”, de uma partida de futebol, organizada pelo senador Sérgio Petecão (PSD), em prol das famílias que foram vítimas das enchentes no Acre. O ex-atacante da seleção brasileiro, agora deputado federal pelo Rio de Janeiro, Romário Faria, foi a grande atração do evento.

Milhares de pessoas prestigiaram a partida que terminou em 5 para o time do Congresso Nacional e 3 para o Combinado do Acre. Três dos cinco gols foram feitos por Popó e um por Romário. Os alimentos e o dinheiro arrecadado serão doados para as famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente.
Na chegada ao Acre, ainda no aeroporto de Rio Branco, Romário falou de sua alegria de vir ao Estado para participar de uma partida para ajudar famílias que foram atingidas pelas águas dos rios na Capital e no interior.

“Estou muito feliz pela oportunidade de vir ao Acre, principalmente porque vou participar de uma partida de futebol em solidariedade às famílias que foram vítimas das cheias dos rios. Agradeço o convite do senador Sérgio Petecão e a acolhida dos acreanos”, disse.

Romário lembrou ainda que atendeu ao convite de Sérgio Petecão porque sabe da dedicação e do carinho que o senador tem pela população acreana. “Petecão é um político preocupado com o povo do Acre. Aceitei o convite porque sei do compromisso dele com a população acreana”, afirmou.

O senador Sérgio Petecão agradeceu a presença de Romário, Popó e dos outros parlamentares, afirmando que a generosidade da população acrea-na é exemplo para o Brasil.

“A presença do Romário, do Popó e dos outros deputados de vários estados, aconteceu graças ao povo acreano que sempre deu exemplo de dedicação e solidariedade do nosso povo. Conseguimos atingir nosso objetivo, com ajuda de parlamentares que mesmo não sendo daqui tem consideração pelo povo acreano”, disse.

O ex-goleiro do Grêmio, Danrlei de Deus e o ex-lutador de boxe, Acelino Popó Freitas, também participaram da partida, que contou ainda com os deputados federais Alberto Filho (PMDB-MA), Renan Calheiros Filho (PMDB-AL), Anderson Ferreira (PR-PE), David Alcolumbre (DEM-AP), Hélio Santos (PSD-MA), Deley Alves (PSC-RJ), Domingos Sávio (PSDB-MG) e Júlio Delgado (PSB-MG).

Na APAE, Romário se emociona e garante ajuda para construção de quadra
Antes de entrar em campo, Romário e Popó fizeram questão de visitar a APAE de Rio Branco. Acompanhados do senador Sérgio Petecão, dos deputados federais Perpétua Almeida (PCdoB), Gladson Cameli (PP) e Flaviano Melo (PMDB) e dos deputados estaduais Marileide Serafim (PSD) e Chagas Romão (PMDB), eles conheceram o trabalho desenvolvido pela entidade.

Romário chegou a chorar durante apresentação dos alunos da APAE. Ao som da música “É Preciso Saber Viver”, os estudantes apresentaram uma coreografia que emocionou o craque e as demais pessoas que estavam presente.

“Estou muito feliz de estar aqui. Minha presença é um gesto de amor. Sei o que essas pessoas que trabalham aqui sentem. Sofri muito tentando ajuda para as entidades para portadores da síndrome de Down. Por isso, vou alocar emenda para a construção de uma quadra coberta aqui na APAE”, revelou.

A construção de uma quadra coberta para prática esportiva foi um pedido especial feito pelos próprios alunos aos políticos presentes. Eles também pediram um ônibus para o transporte. O deputado Gladson Cameli anunciou que destinará emendas para a compra do veículo.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: