V Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua é iniciado com a etapa Tiradentes

SecomA área em frente ao Quartel da Polícia Militar do Acre foi tomada na manhã deste sábado, 21, por atletas profissionais e amadores que participaram do lançamento do V Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua, competição organizada pela Secretaria de Educação e Esportes.

A primeira etapa do circuito, intitulada Tiradentes, foi promovida pela Polícia Militar e contou com a presença de aproximadamente 150 participantes entre crianças, jovens e adultos, de acordo com os organizadores.
O secretário adjunto de Esportes, Mauro de Deus, explicou que este ano o circuito tem algumas modificações para que possa preparar melhor os atletas profissionais que participam de grandes competições nacionais como, por exemplo, a Corrida de São Silvestre, em São Paulo.

“Nós estamos aumentando o percurso progressivamente. Nesta primeira etapa o percurso é de nove quilômetros. Mantemos o percurso promocional de três quilômetros e meio para os que não são atletas, mas praticam corrida para ter uma vida mais saudável”, destacou.

Os vencedores foram desta etapa foram: Abraão Bento, em primeiro lugar; Evandro Saraiva, em segundo lugar; Sebastião Silva, em terceiro lugar; Alcimar Sales, em quarto lugar e Lazaro Cavalcante em quinto lugar.
No feminino as vencedoras foram Maria Rosangela, em primeiro lugar e Maria José, em segundo lugar. (Nayanne Santana / Secom)

Cronograma das Etapas
Etapa Corpo de Bombeiros (Rio Branco) – Julho.
Etapa São José (Tarauacá) – Agosto.
Etapa Duque de Caxias (Rio Branco) – Agosto.
Etapa Thaumaturgo de Azevedo (Cruzeiro do Sul) – Setembro.
Etapa Wilson Pinheiro (Brasileia) – Outubro.
Etapa Servidor Público/Espaço Vidal (Rio Branco) – Outubro.
Etapa TV5 (Rio Branco) – Novembro.
Etapa SESI (Rio Branco) – Novembro.
Etapa Chico Mendes (Rio Branco) – Dezembro

Assuntos desta notícia

Join the Conversation