Antenas de transmissão vão facilitar acesso de famílias no Amazonas

Técnicos do Sistema de Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) vão instalar, ainda neste mês, mais quatro antenas de transmissão via satélite em comunidades de difícil acesso no Amazonas. Os equipamentos, segundo o Sipam, vão facilitar o acesso e cadastramento de famílias em situação de extrema pobreza em programas sociais do Governo Federal. O Acre também será atendimento nesta etapa.

De acordo com o diretor técnico do Sipam, Cristiano Cunha, o projeto faz parte da Cooperação firmada com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Meio, que prevê 166 equipamentos na Amazônia até 2013. “Com a antena, o técnico do município faz o cadastramento das famílias online”, disse. Cunha informou ainda que as informações coletadas por meio das antenas de transmissão vão alimentar o banco de dados sobre a Amazônia.

Segundo balanço divulgado pelo Sipam, 27 equipamentos foram instalados entre os meses de novembro de 2011 e março deste ano. Ao todo, 117 mil famílias tiveram acesso aos programas sociais Bolsa Família e Bolsa Verde. (G1/AM)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation