CRC oferece orientação aos contribuintes do IR na OCA

 O Conselho Regional de Contabilidade (CRC) começou nesta semana um atendimento especial na OCA disponibilizando aos contribuintes orientações para declarar o Imposto de Renda. A ação tem o objetivo de disponibilizar a sociedade orientações através de um plantão para tirar dúvidas por um profissional devidamente habilitado, evitando que mais pessoas caiam na malha fina por erros no preenchimento das informações.

 Segundo o presidente do CRC, Marcelo França, representantes da autarquia estarão à disposição para prestar todas as informações à população, o que incluirá até os procedimentos corretos para a abertura de uma empresa.

“Na OCA, a população poderá procurar um contador ou informações. Nosso objetivo é mostrar a importância das nossas atividades nos setores público e privado”, detalhou França.

 O atendimento acontece das 8 horas às 17 horas e faz parte da comemoração do Mês do Profissional da Contabilidade que começou no dia 11 e termina apenas no dia 27.

“O Dia do Profissional de Contabilidade é o dia 25, mas queremos marcar o mês de abril como um dos mais importantes para a sociedade, por isso realizamos uma série de atividades que poderão beneficiar toda a população”, afirmou o presidente.

 Após as festividades, o CRC disponibilizará um servidor de forma permanente para ficar de plantão na OCA com o objetivo de atender a todos os interessados em receber informações da área.
“Na OCA, o cidadão poderá solicitar o endereço de um profissional da contabilidade habilitado a atender todas suas demandas ou tirar dúvidas”, informou França.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation