Missa de 30 dias da morte de Chico Anysio reúne família e amigos no Rio

Uma missa celebrada na manhã de hoje na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Rio, relembrou os 30 dias da morte do humorista Chico Anysio. Chico morreu em 23 de março no hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da cidade, onde estava internado desde dezembro de 2011.

A viúva do humorista, Malga di Paula, pediu que fossem distribuídos “santinhos” de São Jorge. Nesta segunda celebra-se o dia deste santo. Durante a missa, Malga cantou a música: “Filho de Rei”, de autoria de Chico Anysio.

“Depois de um mês a gente fica um pouquinho mais forte. Eu sei que ele está bem. Vou continuar fazendo homenagem pelo resto da minha vida, pois acho que ele merece”, declarou à imprensa.

“É uma saudade maior a cada dia que passa, mas é uma certeza maior de que ele não vai voltar. Quando ele estava no hospital eu tinha a sensação de que ele ia voltar, mas estes últimos dias caiu a ficha que ele não vai…”, falou Malga, emocionada. “A certeza de que ele não vai voltar e a certeza de que eu tenho que seguir minha vida me dá forças. Não vou me suicidar, então tenho que seguir em frente. Vamos seguir com o projeto de lançar um instituto anti-tabagismo”, contou.

Malga contou que está se recuperando do luto. “Não tenho fome, mas mesmo assim como. Não tenho sono, mas tento dormir. Tenho lutado bastante para cumprir meu papel. Tenho sentido ao longo desse mês que a bandeira do Chico ficou comigo e isso me dá força para continuar vivendo e fazer com que as pessoas não se esqueçam da obra dele”, disse.

Chico Anysio morreu na última sexta-feira (23), aos 80 anos, no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul, onde estava internado havia três meses. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

Um dos principais nomes do humor no Brasil, criador de inúmeros personagens e bordões célebres, o cearense Chico Anysio construiu uma carreira de mais de seis décadas como radialista, escritor e ator de teatro, cinema e televisão. (Folha.com)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation