25 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

25 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Recanto dos Buritis, mais um bairro de Rio Branco atendido pelo programa Ruas do Povo

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
19/04/2012 - 18:44
Manda no zap!CompartilharTuitar

O bairro Recanto dos Buritis é mais um onde as obras de pavimentação de ruas já estão acontecendo na cidade de Rio Branco. Na tarde da última quarta-feira, 18, o coordenador do comitê gestor do programa Ruas do Povo em Rio Branco, Marcus Alexandre, se reuniu com a comunidade na escola Josué Fernandes para falar dos trabalhos que já estão sendo realizados.

Já neste primeiro momento serão dezenove ruas onde serão executados os mais diversos serviços como drenagem, rede de água, rede de esgoto e pavimentação. Além delas, o comitê gestor também fez o levantamento de mais doze ruas, onde parte serão incluídas no projeto existente e outras deverão ser incluídas em um novo projeto a ser elaborado.

“O mais importante é que estamos assumindo com a comunidade o compromisso de pavimentar todas as ruas do bairro. Não se trata mais de reuniões como antigamente, onde o debate era de um torno da pavimentação de uma rua e a discussão para saber qual rua seria beneficiada. Agora não. Todas as ruas irão sofrer alguma intervenção do programa Ruas do Povo”, afirmou Marcus Alexandre.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Na reunião com os moradores, Marcus também fez questão de lembrar alguns bairros onde a prefeitura de Rio Branco está realizando a intervenção e em outras o próprio governo do Estado, como o Recanto dos Buritis. O bairro é um dos 35 onde as obras já estão contratadas.

A empresa que irá realizar a pavimentação no Recanto dos Buritis por todo o verão é a EMC. Os trabalhos de limpeza já começaram e Marcus Alexandre chamou a atenção para que a comunidade cobre um serviço de boa qualidade “para que não se tenha que fazer o mesmo serviço duas vezes”.

Os investimentos no bairro para a drenagem, rede de água, rede de esgoto e pavimentação são da ordem de R$  3 milhões, recursos do empréstimo contraído junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Bom lembrar que vamos trabalhar para incluir também as travessas que haviam ficado fora do projeto”, explica Marcus Alexandre.

Assim como tem feito em várias reuniões, o coordenador do comitê gestor pede uma atenção toda especial com as crianças, uma vez que haverá um grande número de máquinas pesadas para que não haja nenhum tipo de acidente.

“Temos que ter humildade também para ouvir os moradores, porque mesmo sem uma formação técnica muitas vezes conhecem um problema de sua rua melhor do que qualquer engenheiro”, faz questão de dizer.

No Recanto dos Buritis, a maioria das ruas sofrerá intervenção da rede de água, na rede de esgoto, na drenagem e na pavimentação. Um panfleto será distribuído aos moradores para quem eles possam ter informações necessárias em relação as obras que estão iniciando no bairro. (Assessoria Deracre)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Sai na próxima semana resultado da 1ª etapa do concurso para o Imac

Próxima Notícia

Índias levam bandeiras feministas às aldeias e assumem dianteira do movimento

Mais Notícias

Governo do Acre inaugura Rodovia AC‑445, ligando Bujari a Porto Acre. Foto: Thauã Conde/Deracre
Geral

Governo entrega rodovia AC-445 que liga Bujari a Porto Acre nesta quarta, 26

25/11/2025
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
4º destaque

Restituição do IRPF libera mais de R$ 1,1 milhão no Acre e beneficia quase 600 contribuintes

25/11/2025
Foto: Arquivo/TRE/AC
Geral

TRE-AC vence prêmio nacional de inovação com o projeto Nativa IA

25/11/2025
Foto: Leandro Chaves
Destaques Cotidiano

Projeto que atualiza regras do transporte coletivo avança na Câmara e deve ir a plenário nesta quarta

25/11/2025
Foto: Arquivo pessoal
6º destaque

Bocalom e Alysson entregam quarta escola revitalizada e credenciada de Rio Branco: “Respeito à comunidade rural”

25/11/2025
black friday
5º destaque

Mais da metade dos rio-branquenses não pretende comprar na Black Friday 2025, aponta pesquisa

25/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Índias levam bandeiras feministas às aldeias e assumem dianteira do movimento

Governo viabiliza recursos para infraestrutura da Cidade do Povo

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre