Tião Viana se defende de acusações e diz que Petecão ‘mente vergonhosamente’

O governador Tião Viana utilizou suas páginas nas redes sociais twitter e facebook para se defender das acusações feitas pelo senador Sérgio Petecão de que o governo teria recusado as doações arrecadadas com a realização do Jogo da Solidariedade, realizado na última quinta-feira, 29, no Estádio Florestão. Em tom de desabafo, Tião nega as acusações e diz que Petecão mente ‘vergonhosamente’.
Twitter TiãoPelo twitter, governador Tião Viana se defende das acusações feitas por Petecão

Tião afirma que em nenhum momento foi procurado por nenhum dos organizadores do evento para tratar sobre o jogo e as doações. “Pois, Petecão, até hoje pela manhã, ninguém ligado à sua turma, havia me procurado para sequer tratar do jogo. Lamento que o senador Petecão se apequene tanto ao mentir vergonhosamente sobre a minha pessoa. Um ato, no mínimo, covarde”, disse.

Ainda segundo Tião, “Petecão poderia ter desfrutado do jogo que organizou, ter gerado uma ação positiva para a população do Acre; infelizmente não agiu assim. Covardemente Petecão mente a meu respeito. Chafurda pela injúria a calúnia e a difamação, ao dizer que eu me recusei a receber donativos”, completa.

Petecão diz que provará ‘farsa’ e nega desvio de verba do jogo

Também se utilizando das redes sociais, o senador Sérgio Petecão afirma que no momento em que foi anunciado o Jogo da Solidariedade, logo em seguida, a Campanha do Acre Solidário foi encerrada. Petecão também afirma que o governo foi procurado para tratar sobre a partida, mas não houve resposta. Pelo facebook, Petecão garante que vai apresentar documentos que provem o que ele chama de “farsa”.

Petecão FaceNo facebook, Petecão afirma que vai apresentar documentos

Sobre as denúncias de que o dinheiro arrecadado com o jogo teria sido desviado, Petecão afirma que não teve acesso ao dinheiro, que este será administrado pela Federação Acreana de Futebol e a aplicação acompanhada pelo Ministério Público e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele garante que vai acionar aqueles que o acusaram na Justiça.

NOTA  DE SOLIDARIEDADE

A Direção Regional do Partido dos Trabalhadores vem repudiar com veemência a atitude oportunista, politiqueira, difamatória e mentirosa do senador Sérgio Petecão contra o governador Tião Viana, ao afirmar que o mesmo não aceitaria as doações recebidas no chamado “jogo da solidariedade”.

Como é sabido de todos, qualquer doação ou arrecadação de donativos pode ser encaminhada à Defesa Civil Municipal ou às Igrejas, conforme determinou o próprio governador do Estado, ao confiar a tais instituições de grande credibilidade junto à sociedade a administração da distribuição de donativos e das contas correntes abertas no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Infelizmente, o que era esperado em relação ao uso eleitoreiro do jogo da solidariedade aconteceu. Embora divulgado pelo senador como um evento sem fins políticos, o referido jogo serviu, na verdade, como pano de fundo para o uso da farsa e da rapinagem política por parte do senador e de seus aliados para atingir a honra intocável, a popularidade inabalável e a atuação irrepreensível do governador Tião Viana no atendimento aos alagados, em uma das maiores calamidades da história do Acre. A malícia, maldade e canalhice do senador é tamanha, a ponto de manipular celebridades, que inocentes úteis, como foram os deputados Romário e Popó, estimulados pelo senador, com base em informações falsas, assacaram afirmações desreipeitosas ao nosso governador.

Petecão é um político que sobrevive da desgraça alheia. Infelizmente, teria tanta oportunidade de fazer a boa política como representante do povo acreano, mas apenas usa da mentira para obter dividendos políticos, querendo se aproveitar de ocasiões como esta, como ocorre neste caso.

Enquanto o governador Tião Viana trabalhou durante mais 45 dias, sob sol e chuva, incansavelmente, para atender aos alagados, estando sempre presente, onde estavam Petecão e seus aliados? Como sempre, esperando pela desgraça do Acre para um dia se apossarem do poder tão sonhado por eles.

O povo do Acre conhece a índole do governador Tião Viana, não se enganará e não aceitará esse tipo de armadilha mentirosa utilizada para fazer unicamente o jogo político rasteiro que é uma marca indelével do senador Petecão.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation