X

Centro comercial é refém de vândalos

Quem passa pelo centro de Rio Branco, sabe que existem diversos comércios antigos, quase que patrimônios históricos da cidade. O que com o passar do tempo veio mudando a vida de muitos lojistas e prestadores de serviço da região central da capital, pois no último sábado, o Salão Rio Branco, um dos mais antigos pontos comerciais foi invadido por assaltantes.

Sócio do salão há mais de vinte anos, Assis Costa relata que estão desprotegidos. “Estamos reféns de grupo de pessoas que utilizam drogas e nada é feito, bem no centro de Rio Branco e a poucos metros do quartel da Polícia Militar. Se as autoridades tirassem essas pessoas de um terreno baldio na área central e dessem uma olhada por nós, certamente não passaríamos por isso” disse Assis.

O estabelecimento foi invadido na noite de sexta para sábado, por meio da caixa do ar-condicionado, numa altura de quase três metros. Nem mesmo o estrondo do aparelho e da porta de vidro despertou a curiosidade de quem estaria no quartel segundo Assis.

“Os ladrões invadiram o salão empurrando o ar-condicionado, o que acabou destruindo o aparelho e estourando a porta de vidro, mas ninguém apareceu. Eles levaram quase seis mil reais entre dinheiro e aparelhos. Alguns colegas estão praticamente sem nada para trabalhar” afirmou o lojista.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: