Faltam três semanas para o fechamento do cadastro eleitoral

Termina no dia 9 de maio o prazo para o eleitor requerer alistamento eleitoral, transferência de domicílio, segunda via e revisão de dados. Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) reforça a orientação para que os cidadãos que necessitam de tais serviços os busquem o quanto antes, de modo a evitar filas nos últimos dias de prazo.

Para garantir o atendimento ao eleitor, os cartórios funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas no interior do Estado, e na capital das 8h às 18 horas, no guichê do TRE na OCA. Além da OCA, o atendimento também está ocorrendo no Fórum Eleitoral de Rio Branco, das 8h às 13 horas.

A lei eleitoral determina o fechamento do cadastro eleitoral alguns meses antes das eleições, de modo a evitar fraudes. Com o fechamento, apenas a emissão de segunda via permanecerá disponível, mas somente até o dia 27 de setembro. A reabertura do cadastro ocorre logo após a realização do pleito eleitoral.
Vale reforçar que alistamento eleitoral é obrigatório para todos os maiores de 18 anos, e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos, os maiores de 16 anos e menores de 18 anos.

A partir do dia 30 de abril o Tribunal Regional Eleitoral do Acre passará a atender em três escolas de Rio Branco, visando reforçar o atendimento até o fechamento do cadastro eleitoral. (Ascom TRE/AC)

Confira a seguir as escolas, dias e horário de atendimento:
 
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO JOSÉ RIBAMAR BATISTA – EJORB

DATA DE REALIZAÇÃO DOS ATENDIMENTOS: 30.04 a 09.05.2012.
ENDEREÇO: Rua Rio Grande do Sul, 2570 – Aeroporto Velho.
SALA: Laboratório de Informática
TELEFONE: 3225-4975
 
II
 
ESCOLA PROFª ELOZIRA DOS SANTOS TOMÉ

DATA DE REALIZAÇÃO DOS ATENDIMENTOS: 30.04 a 09.05.2011.
ENDEREÇO: Rodovia AC – 10 – Km 01 – Bairro Alto Alegre
SALA: Laboratório de Informática
 
III
ESCOLA PROFESSOR SEBASTIÃO PEDROZA (ESCOLA ARENA DA FLORESTA)

DATA DE REALIZAÇÃO DOS ATENDIMENTOS: 30.4 a 9.5.2012.
ENDEREÇO: Travessa da Comara, 101 – Comara
SALA: Laboratório de Informática

Assuntos desta notícia

Join the Conversation