Flaviano destina emenda para Prefeitura de Rio Branco

O deputado Flaviano Melo (PMDB) alocou emenda no valor de R$ 1.030.000 do Orçamento Geral da União de 2012 para o município de Rio Branco. Os recursos, provenientes da Fundo Nacional de Saúde (FNS), tem como  meta a estruturação da Rede de Serviços da Atenção Básica de Saúde no Acre. A destinação da emenda faz parte de uma política adotada pelo parlamentar de canalizar verba federal “para áreas absolutamente fundamentais para a comunidade, como é o caso da saúde”.

Em ofício, o deputado solicitou ainda que, caso seja possível e resguardando os preceitos legais, a administração municipal verifique a possibilidade de atender o pleito da Paróquia Santa Inês, no Bairro do Bosque, para a aquisição de um trailer odontológico no valor de R$ 100.000 com recursos desta emenda . O equipamento será utilizado no atendimento público da saúde bucal, em nível preventivo e de tratamento, sobretudo da população mais carente, ”num trabalho de enorme valor social , sobretudo para uma comunidade que precisa deste tipo de atendimento”.

O deputado afirma que a destinação da verba  não poderia ser mais oportuna, “já que o investimento em serviço odontológico vai contribuir de forma decisiva para a melhoria da qualidade de vida da comunidade assistida”.  E lembrou que Rio Branco  só tem a ganhar com este tipo de trabalho comunitário,uma vez que o serviço odontológico faz parte ,inclusive,de uma política do Governo Federal de atendimento odontológico popular,”o que  a aquisição do  trailer só viria somar neste esforço”.

Por fim, o parlamentar lembrou que a emenda   para Rio Branco é  parte de um esforço maior de atender os municípios que foram atingidos pela enchente dos rios acreanos,como uma forma de minorar o sofrimento causado pela alagação e ajudar no esforço de reconstrução das regiões atingidas. Por isto mesmo, Flaviano alocou emendas para o Orçamento de 2012 aos municípios de   Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Sena Madureira ,Plácido de Castro,Porto Acre,Santa Rosa e Rio Branco. (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation