Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aquecer o comércio

A realização do I Fomenta Acre, que acontece no Afa Bistrô, nos dias 30 e 31 deste mês, com o objetivo de estimular e orientar a participação de micro e pequenos empreendedores nas compras públicas, é mais uma boa notícia para um setor que estava desanimado e praticamente isolado.

Com o incentivo para que micro e pequenas empresas, além de empreendedores individuais, participem das compras públicas de produtos, bens e serviços dos Governos Federal, Estadual e Municipal, certamente teremos uma maior geração de emprego e renda.

Mas é preciso que o incentivo saia do papel e passe para a prática. Nossas empresas durante muitos anos viveram praticamente sendo escravas de “pasteiros” que sem gerar empregos ou até mesmo pagar impostos, participavam tranquila-mente das licitações públicas.

A esperança é que a parceria entre Governo do Estado, Sebrae e Associação dos Municípios do Acre (Amac), que se uniram para estimular o desenvolvimento das pequenas empresas, possa surtir os efeitos necessários para que os empreendedores acreanos possam fazer novos investimentos.

Essa é uma iniciativa que mostra o desejo do Acre de fortalecer o setor privado, de modo que a população não fique tão dependente da máquina pública para a geração de empregos. Que o I Fomenta Acre seja o início de um novo tempo para o Acre.

Sair da versão mobile