Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bom momento

Esclarecedora, sob todos os aspectos, a entrevista do governador Tião Viana, publicada domingo neste jornal. Pode até ter sido incisivo, ríspido em algumas questões, respondendo a ataques de adversários políticos, mas faz parte do jogo democrático.

Esclarecedora porque na entrevista foram abordados os principais problemas do Estado, como o en-dividamento, a comentada viagem a Milão e outras questões, mas também porque trouxe um debate mais aprofundado e detalhado dos principais projetos sociais e econômicos que estão sendo executados ou em fase de maturação no Estado.

Independentemente de opções político-partidárias, não há como negar que o Estado passa por um bom momento nos mais diversos setores produtivos e os resultados deverão surgir no tempo certo com a geração de empregos e renda.

Este Estado precisa superar o atraso e produzir, rompendo a barreira da monocultura para chegar à modernidade. Não há outra fórmula mágica para superar a pobreza e ainda a miséria que castigam boa parte de sua população.

Há segmentos renitentes a esse movimento, pregando utopias, apegados ainda a modelos arcaicos incapazes de dar respostas às atuais demandas da população. Ficarão para trás.

Sair da versão mobile