Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vendendo “facilidades”

Embora extemporâneos e de audiência duvidosa, nada contra essas entrevistas e até debates entre os pré-candidatos a prefeito da Capital que estão sendo realizados pelos diversos canais de televisão neste período amorfo de pré-campanha eleitoral.

O que impressiona, entretanto, nessas entrevistas e debates é a capacidade que alguns candidatos têm para “vender facilidades”. Para todos os problemas da cidade e do município, por extensão, dos mais simples aos mais graves, eles apresentam uma solução.

O que já se ouviu, por exemplo, de propostas para resolver os problemas do trânsito, que começam a atrapalhar a vida de motoristas e pedestres, sobretudo no Centro da cidade, daria para fazer uma enciclopédia. De repente, a cidade seria tomada por grandes viadutos e mais pontes ainda, se não bastassem as cinco que já existem sobre o Rio Acre.

O que esses candidatos não dizem é de onde viriam tantos recursos para construir obras tão caras, considerando o exíguo orçamento da prefeitura e outras dificuldades. Como se disse nada a opor a essas entrevistas e debates, mas convenhamos, com mais objetividade e honestidade dos entrevistados.  

Sair da versão mobile