X

Secretaria Municipal de Saúde informa sobre ações a serem realizadas nos próximos dias

A Secretaria Municipal de Saúde informou, em coletiva durante a tarde de ontem, informes importantes para a população. Concurso público, vacinação e diagnósticos da hanseníase foram os temas abordados.
De acordo com Osvaldo Leal, secretário municipal de Saúde, o resultado final do concurso para Agente Comunitário de Saúde será publicado hoje no Diário Oficial.

“O concurso para Agente Comunitário de Saúde foi concluído, foi publicado hoje no Diário Oficial a relação dos aprovados, que foram 251 pessoas, já fizemos a chamada e hoje estará a convocação dessas pessoas. No período de 30 dias, serão incorporados na força de trabalho da prefeitura. Os aprovados tem o período de 1 mês para providenciar a documentação para que no começo de junho possam tomar posse. Foi um concurso grande, mais de 5 mil pessoas concorreram a essas vagas”.

A campanha 2012 contra a gripe iniciará amanhã e irá se estender durante o mês de maio. A vacina também servirá para o vírus H1NI. “Iniciaremos no sábado (5) à 25 de maio a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Esse ano estamos ampliando o público que irá receber a vacina, que são os indígenas, pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, servidores públicos da saúde e pessoas que exercem algum tipo de atividade que oferecem risco para desenvolver a gripe. Este ano, a vacina está pegando três vírus que estão circulando no hemisfério sul, um deles é o da H1N1. A expectativa é de vacinarmos 33 mil pessoas.

A abertura será no centro de saúde Rosângela Pimentel, no bairro Calafate, a partir das 8h30. Estaremos disponibilizando também todo o calendário vacinal, para as pessoas que estão com as vacinas atrasadas”, explicou Osvaldo.

Também no dia 5 de maio ocorrerá um mutirão para detectar casos de hanseníase na Capital. “No sábado iremos fazer um mutirão de diagnóstico e tratamento de casos de hanseníase. Em parceria com o município, Governo do Estado e Ministério da Saúde a ação será realizada no centro de saúde Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, durante o dia inteiro. Profissionais estarão recebendo todas as pessoas que tiverem lesões de pele para ser diagnosticado. Periodicamente fazemos esses mutirões para identificar os casos e tratá-los de forma precoce”, finalizou o secretário.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: