Sesc realiza oficina de dramaturgia

Começa nesta quinta-feira (10) a oficina do projeto “Dramaturgia: Leituras em Cena”, no teatro de arena do Sesc Centro. O evento, que tem como texto“Ninguém falou que seria fácil?”, ocorre na capital até o dia 12 de maio, das 8 às 12 horas, com o ator carioca Rodrigo Vrech.
 
O projeto
O “Dramaturgia: Leituras em cena”, promovido pelo Departamento Nacional do Sesc em parceria com os regionais, foi criado para estimular a prática de leitura de textos teatrais. Visa difundir textos inéditos ou consagrados da dramaturgia nacional e mundial, pretendendo instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas de uma determinada obra.
 
O oficineiro
Rodrigo Vrech iniciou os estudos na Escola de Teatro Martins Pena com a peça de formatura “Viúva, porém honesta”, de Nelson Rodrigues, com a qual ganhou o prêmio de melhor ator na Mostra Estudantil do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em 2008.
 
A oficina
Consiste em ciclo de três encontros, nos quais o oficineiro vai desenvolver, com grupo de participantes, estudos sobre como se configura o texto teatral e como utilizá-lo para tirar maior proveito de suas características.
 
Além de orientações, no final das atividades serão selecionados alguns atores e diretores que participarão de uma semana de leituras dramatizadas.
 
Mais informações podem ser obtidas por meio do número (68) 3302-1053. (Fecomercio)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation