X

Show ‘Boca de Mulher’ retrata final dos tempos

Em sua 14ª edição, o espetáculo musical Boca de Mulher vai cantar as perspectivas do final do mundo e do final dos tempos e como as mulheres estão inseridas nesse processo. Com a estética do “lixo extraordinário” sob a adaptação de Danilo S’Acre, o evento ocorre nos dias 6 e 7 de junho, às 20 horas, na Usina de Arte João Donato.

As canções para este ano remontam as vontades finais. As catástrofes naturais, os asteróides, as explosões solares, as dúvidas sobre a própria existência são os primeiros sinais de um possível fim? Nomes como as das experientes Edunyra Assef, Iana Sarkis, Nilda Dantas se juntam a de estreantes como Vanessa Oliveira e Camille Castro e de tantas outras têm como objetivo cantar as teorias, superstições, sabedo-rias milenares e provocar uma reflexão sobre o final dos tempos. No total, 15 mulheres participam do espetáculo.

Grávida no terceiro mês de gestação, a secretária executiva Stéphany Dourado participa pela terceira vez do que chama de “bocão”, o projeto completo que acontece anualmente e outras duas vezes de projetos paralelos que levam o nome do show. “É muito bom cantar no Boca de Mulher. Uma experiência inesquecível que a cada ano traz novidades”, diz. A produtora do evento, Camila Cabeça, faz questão de enfatizar que o show traz este ano a proposta de levantar o público para interagir, cantar e dançar.

O show Boca de Mulher foi criado há vinte e três anos com o intuito de ser uma “voz” claramente dedicada à mulher, a profissional liberal que gosta de se expressar através do canto, mostrando suas dores, alegrias, amores e opiniões. Anualmente, dedica-se a uma temática estética diferente. Sempre atualizado com os acontecimentos históricos o espetáculo já retratou o poder, o carnaval, a imortalidade, a atitude e pode ser considerado patrimônio imaterial da cultura acreana. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nas lojas Zinguer, na Galeria 5, e Supersom no valor de R$ 15. (Assessoria do projeto)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: