O deputado Flaviano Melo (PMDB), juntamente com o senador Sérgio Petecão (PSD), o deputado Márcio Bittar (PSDB) e o estadual Jamil Asfury(DEM), se reuniu na Federação da Agricultura ,em Rio Branco,na segunda-feira(30) com integrantes do Sindicato dos Engenheiros do Acre(Senge-Ac). A categoria entrou em greve no último dia 23 reivindicando o cumprimento por parte do Governo do Estado da Lei 2021/2008, a chamada Lei Cartaxo.
Num auditório tomado por filiados, o presidente do Senge-Ac,Tião Fonseca, leu um ofício enviado ao procurador da República,Paulo Ferreira, contendo as reivindicações da categoria.O Senge-Ac representa cerca de 600 profissionais em todo o Estado ,entre engenheiros, arquitetos,agrônomos,,geólogos, zootecnistas, tecnógrafos e veterinários. Os profissionais querem a atualização na tabela de remuneração e a adequação da Lei Cartaxo.
Engenheiro de formação, Flaviano lembrou que quando foi governador e prefeito da capital sempre valorizou a categoria , até porque são os profissionais responsáveis pelas obras que vão garantir o desenvolvimento do Estado.”Por isto mesmo , é preciso ter uma categoria satisfeita”. Em seguida, o parlamentar se comprometeu em mobilizar a bancada acreana em Brasília para reivindicar junto ao Governo do Estado o cumprimento da Lei Cartaxo. (Assessoria)