Governo vai premiar melhores práticas de Segurança Pública

Governador111As melhores práticas de Segurança Pública traçadas pelas regionais serão premia-das pelo Governo do Estado. O governador Tião Via-na lançou ontem o edital do I Prêmio de Gestão Integrada em Segurança Pública, para valorizar os melhores resultados na execução do plano de metas de 2011, o Pacto pela Paz.

O prêmio reafirma o compromisso do governador Tião Viana com a valorização dos profissionais da segurança pública. “Aqui é a afirmação da importância dos serviços de segurança com a valorização das metas e resultados estabelecidos. Já estamos vendo o resultados deste trabalho integrado, que se consolida agora e tem muito a crescer, mas depende do empenho de cada um”, disse o governador.

Tião Viana falou do orgulho que sente do trabalho integrado das polícias e órgãos de segurança, e dos resultados obtidos. Lembrou da redução dos índices de homicídio alcançados no ano passado, que foram os mais baixos desde 1996.

O secretário adjunto de Segurança, Ermício Sena, será presidente da comissão de avaliação dos cândidos. “Já estamos obtendo bons resultados, mas agora o governador sela o compromisso que firmou: a maior valorização dos profissionais que fazem a segurança pública”, disse. A escolha dos vencedores terá a participação dos fóruns de segurança na comunidade.

Reni Graebner, secretário de Segurança, explicou que as regionais vão apresentar suas melhores práticas através de um plano de trabalho. O prêmio, de no máximo R$ 25 mil, não será pago de forma individual, mas por regionais, e o recurso será custeado de forma conjunta pelos órgãos de segurança, incluindo o Detran. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation