“Precisamos ter respeito com os dias das sessões”, diz o vereador Juracy Nogueira

juracy-nogueira-2O presidente de Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Juracy Nogueira (PP), anunciou ontem que já está conversando com os parlamentares para garantir a realização das 3 sessões por semana, mesmo durante a campanha eleitoral. Ele disse que a meta é não prejudicar os trabalhos do Legislativo Municipal com a participação dos vereadores nas sessões.

Para Juracy Nogueira, os parlamentares que vão concorrer à reeleição podem comparecer normalmente às sessões, que são realizadas no período da manhã, deixando para fazer suas campanhas à tarde e à noite.
“Já estamos conversando com os vereadores e colocando a nossa posição. Queremos realizar as sessões normalmente, sem nenhum prejuízo para o Legislativo. Aqueles que vão disputar a reeleição poderão fazer campanha à tarde e à noite. Pela manhã, esperamos trabalhar normalmente. Precisamos respeitar os dias das sessões”, afirmou.

Dos 14 vereadores, apenas Ricardo Araújo (PT) anunciou oficialmente que não vai disputar a reeleição. Ele deve ser eleito, nos próximos dias, vice-presidente da Câmara, assumindo a vaga de Rodrigo Pinto (PMDB), que renunciou ao cargo para evitar problemas com a Justiça Eleitoral, pois teria de assumir a Prefeitura de Rio Branco na ausência do prefeito Raimundo Angelim e do presidente da Casa, Juracy Nogueira.

Mesmo com 13 vereadores disputando a reeleição, a Mesa Diretora acredita que a votação de projetos e a realização de sessões não serão prejudicadas. A expectativa é que antes mesmo do recesso, marcado para o dia 15 de julho, a Câmara consiga aprovar todas as matérias que estiverem nas Comissões. Assim, evitaria acúmulos para o segundo semestre, quando começa a campanha eleitoral.

“Sabemos do nosso compromisso com a população e vamos cumprir tudo aquilo que for nossa atribuição com muita dedicação e empenho. Os vereadores estão conscientes de suas tarefas e vamos nos dedicar ao máximo para que possamos trabalhar sempre pelo bem do nosso povo”, garantiu.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation