X

LITERATURA

A Fundação Garibaldi Brasil e o Sesc têm a honra de convidar a todos para o lançamento do livro infantil “Aberlardo e o Curupira”, do escritor acreano Enilson Amorim, no próximo dia 6, às 19h30, no Sesc Centro. “Enilson Amorim brinca de forma espontânea com a arte: falando, pintando, ilustrando, diagramando, caricaturando, desenhando e escrevendo. Boa leitura!” – Alessandro Borges, membro efetivo da Academia dos Poetas Acreanos.


SOCIEDADE
Atenção! Marcos Afonso, moderador Geral da Sociedade Philosophia, convida para mais uma reunião neste sábado, 2, às 16h, na Biblioteca da Floresta. O assunto será: filósofo Kant, Introdução. Leve seus amigos e participe!


TEATRO

A peça teatral “ A Saga de Yo Bá” está em cartaz neste sábado, 2, e no próximo dia 9, às 21h, no Cine Teatro Recreio. Na peça, Yo Bá Nawa Tarani brinca a beira do lago, sobe no jenipapeiro e eis que vê uma cena extraordinária, seus desejos mais obscuros e carnais afloram e é encantado. Nesse novo mundo Yo passa a conviver com as cobras gigantes. Lá ele aprende a beber cipó, mas Yo sente falta de sua família e quer voltar a sua aldeia.


FESTAS

Café Rio – Sucesso do youtube com suas interpretações originais de músicas do pop rock nacional e internacional, o cantor Léo Verão se apresenta em Rio Branco, no próximo dia 9 (sábado), no Café Rio. Ingressos já estão sendo vendidos ao preço de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), na Thenny Vídeo, Mais Academia, Íris Tavares e Patricinha Fashion. Imperdível!!!

Maison – Pela primeira vez em Rio Branco a banda Dexterz se apresentará na maior festa eletrônica da cidade, a segunda edição da Black & White. O trio é composto por Júnior Lima, Amon Lima e o Dj Júlio Lopez e são considerados top de linha quando se fala em música eletrônica no país. A balada será no Maison Borges, dia 1° de junho. Adquira seu ingresso antecipado no restaurante Pão de Queijo.

Boca de Mulher – Em sua 14ª edição, o espetáculo musical Boca de Mulher vai cantar as perspectivas do fim do mundo e do fim dos tempos e como as mulheres estão inseridas nesse processo, com a estética do “lixo extraordinário” sob a adaptação de Danilo S’Acre. As canções para este ano remontam às vontades finais. As catástrofes naturais, os asteroides, as explosões solares são os primeiros sinais de um possível fim? Nomes como Edunyra Assef, Léia Lima, Nilda Dantas e tantas outras têm como objetivo cantar as teorias, superstições, sabedorias milenares e provocar uma reflexão sobre o fim dos tempos. O show acontece nos próximos dias 6 e 7, às 20h, na Usina de Arte. Vendas de ingressos antecipados nas lojas Zinguer e Super Som. (Assessoria)


CINEMA

Cine Araújo – Confira os filmes que estão em cartaz no Cine Araújo, localizado no Via Verde Shopping:
* Battleship – Batalha dos Mares: Dublado DIARIAMENTE, às 19h.
* Homens de Preto 3- 3D: Dublado SEX, SAB, DOM, SEG e QUA às 14h30, 14h45, 16h45, 17h, 19h, 19h15, 21h15. TER e QUI às 16h45, 17h, 19h, 19h15, 21h15. Legendado DIARIAMENTE às 21h30.
* O Corvo: Legendado DIA-RIAMENTE às 21h30.
* Os Vingadores 3D: SEX, SAB, DOM, SEG e QUA às 13h30, 16h15, 19h, 21h45. TER e QUI às 17h, 20h.
* Plano de Fuga: Dublado DIARIAMENTE às 17h.

Simpósio de linguagens e identidades da Ufac abre inscrições
A Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Centro de Estudos Africanos e da Diáspora (Cecafro) da PUC/SP promovem de 5 a 9 de novembro, no câmpus universitário, a 6ª edição do Simpósio de Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental e a 5ª edição do Colóquio Internacional As Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia.

As inscrições para os eventos começaram na semana passada. Quem desejar participar como ouvinte tem até o dia 31 de outubro para se inscrever. Já para quem quer apresentar comunicações orais ou pôsteres, o prazo se encerra em 22 de julho.

Pesquisadores, professores e estudantes dos diferentes níveis de ensino, bem como ativistas e militantes de movimentos sociais, são esperados nos cinco dias de atividades, as quais consistem em oficinas, sessões temáticas, minicursos, exposições, espetáculos, comunicações livres e conferências em diferentes áreas do conhecimento.

“Tendo em vista a temática deste ano, ‘Literaturas e estudos culturais nas Amazônias’, buscaremos promover debates em torno das literaturas amazônicas e pan-amazônicas, cujos aspectos estéticos e históricos estão inseridos no contexto da modernidade, lançando mão das leituras e releituras desenvolvidas por estudiosos da cultura, em seus mais diferentes campos de atuação”, informa a coordenadora-geral do simpósio, professora Francemilda Lopes.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pela internet no sítio www.simposioufac.com.

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: