Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Todo o rigor

Notícia das mais importantes e alvissareiras para o Estado esta sobre a liberação pelo Governo Federal de mais R$ 88 milhões para obras de asfaltamento da BR-364, no trecho até Cruzeiro do Sul. Com outros recursos já inclusos no orçamento, será possível concluir a obra e, segundo se anuncia, inaugurá-la ainda este ano.

Sobre a importância dessa rodovia tudo já se disse. A começar pelo fato de que, além do aspecto econômico, ela  representa, antes de tudo, a integração geopolítica do Estado, anexando, enfim, a vasta região dos vales do Iaco, Purus e do Juruá. Isso significa tudo, considerando que até agora os habitantes dessa região, sobretudo do Vale do Juruá, se sentiam “apartados” do restante do Estado.

Com a liberação desses recursos, o que se tem a fazer agora é acelerar e concluir as obras que vêm se prolongando há anos devido às peculiaridades do clima e solo da região. Ao mesmo tempo, a sociedade espera do governo e dos órgãos fiscalizadores todo o rigor na aplicação correta desses recursos.

Não só na aplicação correta, como também na fiscalização sobre a qualidade das obras a serem executadas. O que, por motivos vários, nem sempre tem ocorrido ao longo dos anos. Se os recursos estão sendo liberados e o próprio governo diz que são suficientes para a conclusão da obra, não há mais motivos para protelações ou obras mal feitas. Seria um desperdício inaceitável.

Sair da versão mobile